As privilegiadas condições naturais do vinhedo chileno permitem conservar vinhas velhíssimas, quase centenárias, devido a ausencia da filoxera que obrigou a replantar e enxertar todos os outros vinhedos do mundo. As plantações de Manso de Velasco foram plantadas em 1902 com uvas Cabernet Sauvignon e segue hoje dando os mesmos vinhos tintos que se bebia no início do século passado.
Situado aos pés dos Andes, até o entorno geográfico que rodea a propriedade de vinhas velhas tem algo mágico: vê-se camponeses alegres em rítmo tranquilo com o fundo emoldurado pelos longínquos vulcões nevados. O cabernet Sauvignon encontra clima muito favorável nesta paisagem de invernos frios.
Vinho de vindima outonal e madura, revestido de escuro pigmento. Seus aristocráticos taninos oferecem majestosa estrutura, perfumada com silvestres aromas balsâmicos e de frutas, enobrecida com um fundo cremoso da carvalho francês. Este vinho vem de uma parreira de 115 anos da fazenda San Francisco, em Lontué, um dos vinhedos chave em termos de vinho tinto de Curicó.
Vinho para momentos especiais, acompanha os grandes assados e caça. Assim como eu, os especialistas o reconhecem como o melhor Cabernet Sauvignon do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário